
O CIMCERO concluiu nesta quarta-feira, 5, o balanço de atividades relacionado ao mês de fevereiro dos atendimentos da Casa de Apoio, mantida pelo consórcio em Porto Velho. De acordo com o relatório foram 5.795 mil diárias registradas somente no mês de fevereiro.
De acordo com a Diretora responsável pelo espaço, Rosane Rodrigues Barboza, essa é uma média que tem se mantido desde o ano passado. “Recebemos pessoas de todo o Estado que vêm à capital em busca de tratamento médico. Aqui elas fazem três refeições todos os dias e têm um local digno para dormir enquanto estão em tratamento”, comentou a Diretora.
O projeto da Casa de Apoio do CIMCERO reforça o compromisso do consórcio com as pessoas, garantido mais dignidade e respeito. “Este projeto só é possível graças ao empenho de todos os prefeitos consorciados. O CIMCERO é apenas um instrumento dos municípios. Essa somatória de esforços gera mais humanização no atendimento às pessoas e eleva cada vez mais o status de Rondônia, que se torna um Estado cada vez melhor para se viver”, destacou o presidente do CIMCERO, Gio Damo.
O vice-presidente do consórcio, Ney da Paiol, destacou a importância do projeto apresentando o estudo de público atendido pela Casa de Apoio. “A maioria das pessoas que recebemos são mulheres, idosas e em tratamento contra o Câncer. A Casa de Apoio atende todos aqueles que necessitam, mas atualmente temos recebido mais mulheres, o que aumenta a nossa responsabilidade em melhorar cada vez mais o serviço prestado”, defende.
IMPORTÂNCIA DAS PREFEITURAS E A HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO
Para ter acesso aos serviços da Casa de Apoio, na capital, a pessoa precisa de um encaminhamento fornecido pela prefeitura do município onde mora. “A prefeitura fornece um veículo que leva e traz seu paciente. Em Porto Velho, toda a estadia é garantida pelo CIMCERO, que fornece alimentação, o pouso e a segurança de um ambiente digno”, explica Gio Damo.
A cooperação entre municípios é a chave para o sucesso do projeto. A preocupação mútua dos prefeitos consorciados em garantir um ambiente cada vez melhor para seus munícipes, faz com que o CIMCERO se mantenha ativo e focado em processos de melhoria e manutenção da Casa de Apoio, de modo que as pessoas encontrem o conforto que precisam nos momentos de maior necessidade.